19.10.12

Tributo ao pai do Rock'n'Roll,Mr.Chuck Berry

 
Posted by Picasa

Telão da peça `"Os Dromedários Errantes"

 
Posted by Picasa

A sombra do manequim

 
Posted by Picasa

Preto e Vermelho

 
Posted by Picasa

16.10.12

Ige Surfista,bons tempos.....

 
Posted by Picasa

Malpertuis

 
Posted by Picasa

Capo+tea em Paliano

 
Posted by Picasa

N.7-P/A-Cores

 
Posted by Picasa

N.7-P/A-P/B

 
Posted by Picasa


 


 

O MONGE E O GONGO


 


 

        Aquela figura de cabeça raspada e túnica sulferina entrou no trem, em Soledade de Minas; levava consigo um pacote redondo, parecia pesado, pois o fulano carregava-o com dificuldades. Para variar, o trem que deveria estar no local – 13h23m – estava atrasado. O monge – vamos chamá-lo assim -, com seu olhar plácido, pedia o apoio de alguém, para ajudá-lo na difícil tarefa de entrar no vagão e transitar no corredor, com aquele volume de grandes proporções e mais a sua bagagem.


 

        Ninguém se manifestou. O monge com extrema dificuldade conseguiu chegar ao seu assento do lado do corredor, colocou a sua bagagem no compartimento superior e o pacote redondo entre suas pernas. Como acontece sempre na rede ferroviária, os horários são extremamente precisos, porém nunca cumpridos. O trem estava parado aguardando a chegada de outro, que viria de Santos Dumont, MG. Quem deveria embarcar, já estava dentro, menos o bilheteiro e o maquinista chefe. Eis que surge um funcionário da estação, acenando com uma bandeirinha verde para o maquinista; era o sinal para dar partida. O chefe ganhou seu posto e preparou-se para seguir viagem. Muita fumaça, o sino tocando e com um solavanco, o trem partiu. Foi aí que o pacote do monge escapou-lhe das mãos e pernas e foi rolando em busca da porta de saída, que continuava aberta, caiu pelos três degraus abaixo e foi em direção ao primeiro vagão; todo mundo estarrecido observava a cena, o gongo bateu na lateral da locomotiva e nenhum passageiro arriscou dar um pio. O monge, numa mescla de idiomas, amaldiçoava todos os presentes. Por sua vez, o maquinista tentou dar ré e o pior aconteceu: amassou de uma vez por todas o gongo e toda esperança que o monge tinha de recuperá-lo. O maquinista arriscou um sorry mineiro, tarde demais o monge já estava no espaço reservado ao maquinista,mexendo nas alavancas,tocou o sino,deu ré,foi para a frente,estraçalhou de vez o gongo, soltou-se dos outros vagões, puxou a cordinha do apito e partiu em direção ao primeiro túnel perto da estação,a bocarra escura e aberta do buraco esperando a locomotiva e o único tripulante gargalhando pelo feito, não percebeu a troca de trilhos e adentrou o buraco negro na contramão.O último estrondo que o povo de Soledade de Minas ouviu foi do big-bang engolido pelas cores do Horizonte de Eventos,traído pelo "Black Hole".Dizem q. aquela estrela da constelação de hipopótamus q. nunca se apaga é o monge e seu lustroso gongo.


 

Ige D'Aquino

10.10.12

O almost NADA

 
Posted by Picasa

Vegas,Calor e Dez Cents

 
Posted by Picasa

Sanfoninha para filho de Clifton Chenier "Zydeco Man" e lampiões para caça noturna nas áreas do swamp,habitat dos enormes crocodilos da Louisiana.

 o Zydeco ,ritmo praticado pelos negros do Bayou Country,área pantanosa no sul dos USA,o acordeon é
o instrumento base ,assim como o Cajun difundido e apreciado pelos brancos q. vieram da França para a América.Aportaram bem ao norte e desceram o rio Mississipi até o delta em Nu Orlins( pronúncia dos negros,bluesmen,cotton pickers...o branco tem a pronúncia como os Newyorkers.Obs.a capital da Louisiana é Baton Rouge e não New Orleans.Uma vertente do Candomblé é o Voodoo, prática dos negros da Louisiana.  Músicos(principalmente bluesmen) recorrem aos métodos  do voodoo e das crossroads(encruzilhadas onde fazem oferendas ao "Devil"e trocam com ele a alma pelo sucesso como músico) 2 dicas de filmes onde vc. poderá conferir essa cultura:Southern Comfort direção do Walter Hill e Encruzilhada,direção do..do...do..Esqueci,os atores são, Joe Seneca e Ralph Maschio ou seria Machio ou ...pronto,é o Karatê Kid.A palavra MOJO tb. muito utilizada pelos negros sulinos,quer dizer ,amuleto.
Posted by Picasa

Ateliê

 
Posted by Picasa

De krakatoa sobrou cores

 
Posted by Picasa

Homenagem ao amigo,primo,irmão de luta nas quebradas do Catimbó da vila Brasilândia

 
Posted by Picasa

7.10.12

China Ink sobre papel


Kid Colt Ricochete


Varve Gravura


Réveillon


Trash Company


Da Série Tributo a Pollock



S/T


You'll Never Know - Dave Brubeck

"Ah... se esse alguém me quisesse, eu também lhe diria..."



Recatada Irreverência


Celestial Fruits


Cirrus


Ige's D'Aquino & Robert's Black Performances